sábado, 4 de julho de 2015

Raivosos Online


Uma coisa me intrigou bastante nos últimos dias, tanta intolerância, ódio e até mesmo pessoas desfazendo amizades virtuais por conta de pensamentos contrários aos seus. E não estou aqui criticando quem agiu assim, cada um sabe de si, mas isso me fez refletir e muito! Eu descobri porque recebemos tanto ódio de quem acha que gordos não deveriam existir, porque as pessoas estão assim online, elas odeiam tudo e todos que são diferentes delas. Não há tolerância, respeito na consciência da pessoa que está online e está explodindo de frustrações e ódio.

Alguns anos atrás, numa dessas dinâmicas da vida, ao ser solicitada para falar uma frase qualquer, disse: "O homem nasce mau, a sociedade é que o inibe" e as pessoas me olharam assim como se eu tivesse dito "Oi eu como criancinhas no café da manhã".E me rebateram que não o ser humano é maravilhoso e blás. E eu não consigo ver isso, pois quando os outros estão vendo essas pessoas que parecem ter nascido más agem de um dia mais ou menos  aceitável e quando ninguém está vigiando fisicamente, presente em carne e osso, agem de outro cruel e ás vezes criminoso.



É horrível o que digo, sim é. E me assusta ver que online é isso mesmo que acontece, as pessoas agem como se fosse normal falar, ofender, atacar de modo  obsessivo compulsivo os outros por não serem iguais ao agressor ou pensarem de modo diferente do seu. Parecem crianças mimadas, birrentas com psicopatia, capazes das maiores atrocidades sem sentir remorso algum, ter empatia ou compaixão. E não adianta tentar argumentar, debater de modo saudável com essas pessoas, é pura perda de tempo. Muitas são doentes mesmo e agem assim porque precisam desesperadamente chamar a atenção para si mesmas, incomodar, irritar outras pessoas, humilhar e ridicularizar, é desperdício de energia tentar dialogar com gente assim.

Eu tô numa fase offline, focando numas questões da vida  real, meu trabalho online continua com a ajuda de amigos, mas eu estou até dia 7/7 pelo menos, mais focada no mundo lá fora. Não tô com humor e vontade pra internet e tanto ódio gratuito. Os vídeos e posts continuarão e por falar nisso tem vídeo novo lá no canal GorDivah no YouTube hein povo. 
Espero vocês por lá.






Beijões Queen Size,

Claudia Rocha GorDivah

Nenhum comentário:

Postar um comentário