quarta-feira, 1 de julho de 2015

Ditadura Plus Size - GorDivah Responde


Pergunta recebida lá no Ask:

"Por que o mundo plus size vive numa ditadura?‎"

Porque não querem aceitar gordos, a proposta nunca foi atender ou garantir representatividade ao público gordo. Eles querem associar a moda deles plus size apenas às pessoas fora do padrão fashion 38.

 Mas como as clientes gordas estão começando a cobrar, se empoderar, aqui no Brasil as marcas seguem na contra-mão do mundo, usam modelos cheias de procedimentos cirúrgicos, estéticos e as contratam diretamente por um cachê mais baixo do que se contratasse através da agência da modelo. O problema maior é que muitas pessoas do mundo plus acham que devem falar de emagrecimento, denegrir magras, e só focam em moda, sem uma ideologia, ativismo mesmo como vemos lá fora. Aí as marcas e paginas e blogs de pessoas que não se aceitam gordas, e vomitam regras e mais regras ganham força, pois todo mundo se acha gordo sem ser e odeia os gordos de verdade, obesos, etc... 

Aí surge essa ditadura caótica que vemos. Muita futilidade, coisas superficiais, gordofobia velada, disfarçada de preocupação com saúde física que só detona a saúde psicológica e emocional de muita gente.











Beijões Queen Size,

Claudia Rocha GorDivah

Nenhum comentário:

Postar um comentário