sexta-feira, 3 de julho de 2015

Familiar Gordofóbico - GorDivah Responde



Pergunta recebida lá no Ask:


Eu não tenho ninguém assim na minha família que tenha coragem de fazer isso comigo, porque na certa eu mandaria a pessoa guardar o presentinho pra si mesmo e tentar trocar por bom senso, respeito na loja onde ela comprou. Precisamos nos impor sabe Mauro, mesmo sendo família, essa opressão, essa ditadura, essa gordofobia não é aceitável, não se cale! Reaja!

Sei que muitas pessoas ficam intimidadas com familiares, mas, se a pessoa não tem noção de respeito, limites e que a opinião dela sobre nosso corpo é desnecessária, uma agressão que pode levar a sérias consequências psicológicas, emocionais, transtornos, depressão, distúrbios alimentares, elas pensariam duas vezes.
É de suma importância que vocês não engulam preconceito de ninguém, NINGUÉM mesmo! nenhuma pessoa tem o direito de te julgar ou fazer com que você se sinta mal consigo mesmo por qualquer motivo que seja. Ser gordo não é crime, gordofobia é. E esse papinho furado de saúde e peso é tão, mas tão ultrapassado, tão sem fundamento, tão forçado que não cola mais. 

Estar gordo não significa obrigatoriamente ser doente. Mas atormentar outra pessoa por conta do físico que possui, é sem sombra de dúvida DOENTIO! Esse comportamento abusivo não é aceitável, seja você quem for, você não tem o direito de criticar gordos. Com o argumento de saúde física, você acaba prejudicando a saúde emocional, psicológica de muitos gordos. Já parou pra pensar nisso?
Em vez de humilhar gordos, vá ajudar alguém, canalize sua energia de modo positivo para se tornar uma pessoa melhor, mais empática, compreensiva, em vez de querer mudar os outros olhe pra dentro de si mesma e veja o que você pode fazer por si mesma para ser uma pessoa melhor, menos fútil, menos ditadora, menos sem noção.
É cruel e incoerente alguém nos chamar de doentes e depois nos atacar com violência. Se no seu pensamento "nós somos doentes" e você nos ataca por sermos doentes, isso faz de você alguém saudável? Creio que não. Vá se tratar antes de atacar gordos =))) 
A humanidade agradece!

Tem vídeo novo no ar justamente sobre isso, GAFES GORDOFÓBICAS:








Nenhum comentário:

Postar um comentário