sábado, 25 de julho de 2015

Dicas Para Ter Amor Próprio - GorDivah Responde




"Adoro adoro seus textos, vídeos, parabéns! Sucesso e boas vibrações pra tu! <3 Você tem dicas para ter amor próprio?"‎  Kathe

Obrigada Kathe <3 Boas vibrações pra você também! tenho várias dicas para ter amor próprio lá no Blog e no canal e página também, depois dá uma olhada lá pra complementar o que vou escrever aqui =)))

Vídeo sobre autoestima e amor próprio:



O primeiro passo é entender e aceitar que o amor próprio como o nome sugere, deve nascer de você e não dos outros, ou seja, se você depende de elogios pra se sentir bem consigo mesma, este é um hábito que deve ser abandonado. Há pessoas que tem vício em curtidas e receber elogios e isso é muito prejudicial para a autoestima a longo prazo.

O segundo passo é olhar pra dentro de si mesma e analisar o seu comportamento, a maneira como você se vê e não a maneira como os outros te vêem, se reconectar consigo mesma, se redescobrir, conhecer melhor quem você é por completo. 

Feito isso você deve descartar a imagem negativa, o preconceito alheio ou próprio com relação a você e seu corpo, que você andou guardando dentro de si mesma, desconstruir esses preconceitos e normas, regras que só colocam pra baixo e não tem fundamento algum. Nesse processo em alguns casos é recomendado o acompanhamento psicológico pois algumas pessoas possuem uma profunda distorção de sua imagem corporal ou até mesmo outros tipos de transtorno.

É um processo que deve ser feito com calma e muita paciência e perseverança pois vai contra praticamente tudo que você aprendeu até hoje. É quase uma desintoxicação, reabilitação pois você vai reaprender algumas coisas que te foram ensinadas de modo deturpado, como a insatisfação eterna com o próprio corpo e conceitos errôneos que na verdade são puro preconceito.

Uma dica interessante de exercício prático que tem funcionado com muitas moças é o uso de recadinhos positivos para si mesma, onde você pode deixar mensagens curtas sobre a maneira positiva de olhar pra si mesma e seu próprio corpo. Você pode escrever num post it pequeno e colocar num espelho que você usa todo dia coisas como: "bom dia linda", "eu amo meu sorriso", "sou feliz por ser quem sou", etc..Você também pode fazer um "diário do corpo positivo" onde se concentrará em uma parte do corpo por vez, escrevendo como se sente em relação a isto, o que deseja conseguir fazer, etc... e assim ir registrando seu progresso. Por exemplo, há pessoas que não usam vestidos ou saias ou calças por N motivos, pra alguém assim eu sugeriria começar a trabalhar a questão usando vestidos com o comprimento cada vez menores de forma gradual, e focar também em tratamento de relaxamento e beleza para essa parte do corpo em especial, como massagens ou uso de cremes e loções, esfoliantes. Assim a pessoa se reaproxima, cria mais intimidade com aquela parte do corpo que não gostava e começa a enxergá-la de forma diferente, com carinho e amor. Muitas vezes as pessoas negligenciam o carinho, mimo com as partes que não gostam. E esse exercício pode ajudar muito nisso, na construção de outra percepção através do tato, enfim, há várias dicas <3


NOTA: Eu teria continuado a escrever se houvesse mais espaço no ask rs






Beijões Queen Size,

Claudia Rocha GorDivah

Nenhum comentário:

Postar um comentário