YouTubers (produtores de vídeos para o YouTube) com mais de 2.500 inscritos em seus canais poderão usar o espaço gratuitamente. Câmeras e microfones de última geração, estúdios e suporte técnico entram no pacote de atrações nos quase 2.500 m² do espaço reservado. A ação trabalha com expectativa de atrair mais de 12 mil criadores de conteúdo nos primeiros três semestres.
Para Paes, a chegada da empresa reforça o sucesso da reurbanização da Região Portuária. “É um passo muito importante, como foi lá atrás derrubar a Perimetral. O que mais precisamos aqui agora são os empreendimentos privados, porque há um limite para o ativismo do estado. O YouTube vem para consolidar nosso projeto”, comemora.
![]() |
Presidente do Google Brasil entrega placa comemorativa ao prefeito Eduardo Paes |
Idealizador do projeto, Lance Podell pesquisou durante dois anos diversos pontos da cidade. A Região Portuária foi escolhida. “Existe uma comunidade criativa muito grande neste País. Já era hora do YouTube Space chegar ao Rio, depois de São Paulo. Assim, o Brasil se junta aos Estados Unidos (EUA) como países onde estamos presentes em mais de uma cidade”, justifica.
O evento de lançamento reuniu YouTubers famosos. Três foram escolhidos para gravar na hora com o prefeito: Manoela Antelho, do canal que leva seu nome; Rafael Procópio, professor do Matemática Rio; e Seth Kugel, jornalista norte-americano do New York Times à frente do Amigo Gringo. Juntas, suas contas somam mais de 200 milhões de visualizações.
![]() |
Seth Kugel, o Amigo Gringo, entrevista o prefeito Eduardo Paes para vídeo de seu canal |
Clique para conhecer os YouTube Spaces pelo mundo.
Texto e fotos: Bruno Bartholini
Nenhum comentário:
Postar um comentário